fbpx

Alunos da Lourenço representam o Brasil no FABLEARN LATIN AMERICA 2019

Evento aconteceu em Montevidéu


No dia 8 de novembro, nossos alunos do Ensino Fundamental II Anita Coccaro, Gabriel Vidigal, Leonardo Iorio, Pedro de Farias, Beatriz Cury, Nina Epstein e Ricardo Curi, orientados pelos professores Rodrigo Lemônica e Tatiana Garcia, apresentaram seus projetos no FABLEARN LATIN AMERICA 2019.

As conferências FABLEARN são um espaço em que educadores, legisladores, estudantes e pesquisadores apresentam, discutem e aprendem mais sobre fabricação digital em educação, construcionismo, a cultura maker e aprendizagem “mão-na-massa” para o século XXI. O FabLearn é um programa do Transformative Learning Technologies Lab da Teachers College, Columbia University.

Nossos alunos realizaram suas apresentações em Inglês e Espanhol, e responderam as dúvidas da plateia em Português, Inglês e Espanhol.

Foi a primeira experiência acadêmica internacional desses jovens, oportunidade em que compartilharam com pesquisadores e educadores de todas as partes do mundo projetos autorais interdisciplinares, que envolveu, entre outros conhecimentos, o uso da tecnologia para intervenção na realidade.

Conheça no vídeo o Smart Guide e o Cleaning Boat, e veja um pedacinho das apresentações dos estudantes.