fbpx

Lourenço Castanho na MOSTRATEC 2019

Alunas do Ensino Médio superam estudantes de mais de 20 países e conquistam 1º e 2º lugares


A aluna do Ensino Médio Stella Hadassa Alves Vieira, orientada pelo Prof. Ednilson Quarenta, conquistou o 1º lugar na MOSTRATEC 2019, na categoria Ciências Sociais, Comportamento e Artes. Com o trabalho ‘Índice de violência escolar da cidade de São Paulo’, nossa aluna superou mais de 420 estudantes de 20 diferentes países. Stella também recebeu o prêmio de Excelência em Ciência pela Associação Brasileira de Incentivo a Ciência (ABRIC).

E os prêmios não param por aqui. As alunas Julia Pereira Lima, Maria Luisa de Oliveira Collino Antiga e Natália Moraes Ferreira, também orientadas pelo Prof. Ednilson, conquistaram o 2º lugar na mesma categoria, com o trabalho ‘Elaboração de indicadores de prevalência social (IPS) para redefinição do rastreamento onco-mastológico no Sistema Único de Saúde na cidade de São Paulo’.

A aluna Nina Keller Cirello, orientada pela psicóloga e educadora Mariana Amaral, apresentou mapeamento pioneiro intitulado “Perfil social dos veganos da cidade de São Paulo”. Nina obteve altíssimo número de interações com o público presente na feira, o que, além de indicar  que se trata de tema de interesse social, permitiu que sua pesquisa cumprisse com louvor o importante papel de disseminar amplamente o conhecimento e as reflexões produzidas no ambiente escolar.

A Mostratec reúne jovens cientistas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Nesta edição da feira, serão apresentados 755 projetos divididos entre 420 na Mostratec, com estudantes do Ensino Médio e Técnico e 335 na Mostratec Júnior, divididos em alunos do Ensino Fundamental, com 263 projetos, e da Educação Infantil, com 72 projetos.

Além do Brasil, também participam estudantes de 20 países: Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia, Taiwan, Tunísia, Turquia e Ucrânia.

Com o prêmio, nossas alunas agora foram qualificadas para representar o Brasil em eventos que acontecerão em Milão e no México.

Parabenizamos toda a equipe docente e discente por mais essa brilhante conquista!