fbpx

Lourenço Castanho na 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Nossas alunas apresentam trabalhos em evento que reúne estudantes de mais de 20 países.


Cinquenta e cinco alunos das cidades São Paulo, Campinas, Atibaia, Suzano e Registro representam São Paulo na 34ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 22 a 24 de outubro em Novo Hamburgo-RS. O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, terá representantes de 20 países e de todos os estados brasileiros.

A Mostratec reúne jovens cientistas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Nesta edição da feira, serão apresentados 755 projetos divididos entre 420 na Mostratec, com estudantes do Ensino Médio e Técnico e 335 na Mostratec Júnior, divididos em alunos do Ensino Fundamental, com 263 projetos, e da Educação Infantil, com 72 projetos.

Além do Brasil, participam estudantes de 20 países: Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia, Taiwan, Tunísia, Turquia e Ucrânia.

Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 36 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão.

A Lourenço Castanho novamente levará os resultados dos projetos de iniciação científica elaborados pelos alunos no final da 1ª série do Ensino Médio e durante toda a 2ª série. Os projetos que participam esse ano são:

‘Elaboração de indicadores de prevalência social (IPS) para redefinição do rastreamento onco-mastológico no Sistema Único de Saúde na cidade de São Paulo’, trabalho desenvolvido pelas alunas Julia Pereira Lima, Maria Luisa de Oliveira Collino Antiga e Natália Moraes Ferreira. Orientação do Prof. Ednilson Quarenta.

‘Índice de violência escolar da cidade de São Paulo’, trabalho desenvolvido pela aluna Stella Hadassa Alves Vieira. Orientação do Prof. Ednilson Quarenta.‘O perfil social dos veganos da cidade de São Paulo’, trabalho desenvolvido pela aluna Nina Keller Cirello. Orientação do Educadora Mariana Amaral.