fbpx

Alunos da Lourenço participam de torneios de Xadrez

Competições reuniram mais de 100 instituições e 600 atletas


No mês de outubro, os alunos da oficina de Xadrez, atividade que faz parte das Ofertas Formativas Ampliadas, participaram de dois torneios interescolares de grande repercussão.

No dia 5 de outubro, aconteceu o Campeonato Paulista Escolar e o aluno Francisco Tomas Clemente Ramalhete, do 4º ano, representou a Lourenço Castanho. Participaram do evento em torno de 80 escolas e 470 competidores. Francisco fez 3 pontos e ficou em 18º lugar. Parabenizamos nosso aluno pela participação neste grandioso evento.

Em seguida, no dia 19 de outubro, as alunas Olivia Marques Pellegrini e Samira Mani, ambas do 2º ano, e os alunos Nicolas Cezareto Zammataro, do 3º ano, Gabriel Ortegosa Calfat e Ricardo Almeida Rodrigues, do 4º ano,  participaram do XIV Torneio de Xadrez do Colégio Catamarã. O evento reuniu 22 instituições de ensino e 150 jogadores.

O Colégio Catamarã convidou o Mestre Internacional (MI) e professor de Xadrez da Lourenço, Marcus Vinícius Moreira Santos, para dar uma simultânea aos pais presentes.  O título de Mestre Internacional, criado em 1950, é uma concessão vitalícia da Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido pontuação igual ou superior a 2.400 pontos em, pelo menos, 24 partidas válidas pelo rating da FIDE. Caetano, pai do Nicolas, topou o desafio e participou da disputa.

Incentivamos nossos alunos a participarem dos torneios por se tratarem de uma rica oportunidade para a formação e desenvolvimento dos estudantes. Nos campeonatos, as crianças e jovens colocam em prática o que aprenderam nas aulas, constatam a importância do estudo para conseguir chegar ao pódio, aprendem a lidar com a derrota, fazem novas amizades e se divertirem muito.

Confira as fotos dos torneios: