fbpx

Alunos dos 2°s anos fazem Roda de leitura

Turmas se misturam para leitura


As professoras dos 2°s anos propuseram uma roda de leitura com os alunos, integrando as turmas de uma forma diferente. Nessa integração, os alunos das salas dos 2ºs anos se misturaram, permitindo aos estudantes aproveitaram esse momento de leitura para conhecer novos colegas de salas distintas. Por esse motivo, antes do início das atividades, todos se apresentaram.

As obras literárias que fizeram parte da atividade foram os livros que leem no decorrer do ano, sendo eles: O menino que vendia palavras, de Ignácio de Loyola Brandão, e os livros da autora Eva Furnari: Tartufo, Umbigo Indiscreto e Amarílis. A professora Carla Solano explica que a leitura é feita pausadamente, dando a oportunidade de as crianças comentarem sobre a história.

Os alunos acompanharam e fizeram a leitura também. Todos participaram de diferentes interpretações das obras literárias. As professoras narraram de forma convidativa as histórias para que as crianças imaginassem o que estava sendo lido.

Cada sala, após a leitura, desenvolveu atividades referente ao livro que lia. A professora Beatriz de Oliveira, do 2°B, comenta que é uma maneira diferente de apresentar várias formas de leitura. “A diversidade das turmas proporciona novas interações e novos aprendizados para as crianças”.  Os alunos do 2º ano F, por ser a única sala do 2º ano no período da tarde, não participaram do rodízio de turmas.  Entretanto, os alunos da manhã deixaram suas atividades expostas para que pudessem ter contato com outras salas. Conforme forem terminando os livros, as atividades lhes serão apresentadas.