fbpx

Literary Showcase

Projeto desenvolvido pelos alunos do 6° ano integra o componente de Inglês


Nas aulas de inglês do mês de agosto, os alunos do sexto ano realizaram o Literary Showcase com a supervisão dos Professores de inglês, Sandra Adelizzi e Tadeu Benedito Veiga. O projeto tem como intuito de que os alunos recomendassem livros aos colegas de uma forma atrativa e foi inspirado em uma atividade desenvolvida por eles no 5° ano, através do passaporte de leitura.

O trabalho foi desenvolvido em etapas. Primeiro, os alunos deveriam chegar a um consenso dentro do grupo para escolherem o livro que seria apresentado. A escolha deveria ser entre uma obra em comum presente no passaporte de leitura do ano anterior ou uma obra nova.

Para sugerir a história aos amigos, os estudantes escreveram um texto em inglês que contava um pouco da história e salientava o porquê da escolha desse livro.

A exposição foi feita através da confecção de cartazes, com colagens de fotos dos grupos, a foto da capa do livro e o texto que desenvolveram durante as aulas.

A fim de tornar as sugestões acessíveis a todos os alunos, os cartazes foram pendurados em um varal próximo às salas dos 6°s anos.

Sandra explica que o trabalho vai além de apenas escolher uma obra. “Além da valorização da leitura, o projeto engloba também as relações afetivas que os alunos têm com as obras, pois eles poderiam escolher qualquer livro que tivesse marcado a vida deles de alguma forma, seja dentro ou fora da escola”.