fbpx

Oficina de Artes visuais visita Centro Brasileiro Britânico

Alunos conhecem a exposição Contemporary Ceramic Exhibition Brazil and England.


A exposição é composta de obras em cerâmica, tema estudado na Oficina. Nesse curso, os alunos estão trabalhando a linguagem tridimensional, traçando um paralelo entre a técnica milenar da cerâmica, a partir de composições em bloco, placa e rolo, e as possibilidades de criação em uma impressora 3D.

Ao visitarem a exposição, os estudantes observaram quais técnicas foram utilizadas nas obras dos artistas brasileiros e ingleses e, junto com a professora, fizeram análises e tiraram fotos, com o objetivo de ampliar o repertório para a linguagem da cerâmica e também como inspiração para os próximos trabalhos a serem desenvolvidos.

Para a professora da oficina, Gisela Noronha, quanto mais os alunos observarem os trabalhos, mais repertório eles terão para realizar a atividade.

As alunas Micaela Matinussi e Juliana Arnaut contam o que acharam da visita: “É bem interessante a exposição, porque eu não sei como as pessoas tiveram essas ideias de fazer esses trabalhos, é inspirador”, afirma Micaela. “Eu gostei de ver as técnicas que foram utilizadas para fazer as obras”, conta Juliana.