fbpx

Metodologia STEM na Educação Infantil

Aproximação à ciência aplicável dentro e fora da escola.


O espaço Maker do infantil apropria-se da metodologia STEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, para incitar a imaginação, experimentação, criação e compartilhamento, amplificando o olhar e proporcionando experiências com a aproximação à ciência aplicável dentro e fora da escola.

Em uma das atividades as crianças manifestaram o interesse pela construção de um carro, usando materiais diversificados –  desenharam o modelo, recortaram, colaram, ajustaram as falhas e criaram um circuito para acender os faróis usando LEDs.

“O protagonismo no processo de descoberta possibilitou a aquisição de novos conhecimentos, habilidades e destrezas necessárias, sempre mediado por questões mobilizadoras a respeito do ambiente em que se vive e pela busca de respostas por meio da experimentação” comenta a professora Tatiana Garcia.

As atividades STEM baseadas na curiosidade das crianças as orientam para que compreendam conceitos e processos que permeiam o mundo que as rodeia, sobretudo no campo da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.