fbpx

Hora de desenhar no escuro

Alunos do Infantil 4 dão sequência ao projeto “Sentidos nas Artes”


Na quarta-feira, 17 de abril, os alunos do Infantil 4 deram sequência ao projeto “Sentidos nas Artes” que tem como objetivo desenvolver os cinco sentidos sensoriais com atividades artísticas. A responsável pelo trabalho é a professora de Arte Leila Monteiro.

A atividade aplicada foi desenhar no escuro, com o auxílio de luz negra e canetinhas florescentes. Todas as janelas do ateliê foram cobertas com papel kraft, e as paredes, com folhas brancas.

A finalidade dessa vivência é apresentar um novo mundo para o aluno, através do olhar. As crianças ficam encantadas com os seus desenhos brilhando, com a liberdade de poder ilustrar na parede e por permitirem a sua imaginação fluir.

A educadora explica que, nessa idade, as crianças estão descobrindo os seus sentidos. Portanto, é importante aproveitar esse momento e ensiná-las de maneira dinâmica. “Essa faixa etária está em um momento de curiosidade e descobertas. Isso favorece o trabalho de artes visuais, como a relação entre a arte e música, no trabalho com pintura, entre outros”.

O projeto já trabalhou a relação da pintura com o olfato, com tintas florescentes. “Trazemos vários meios para mostrar que a arte tem caminhos diferentes”, finaliza Leila.