fbpx

Visita ao Ensino Médio

Alunos do Infantil 4 conhecem cortadora a laser.


No dia 9 de novembro, os alunos do Infantil 4 visitaram a sala de projetos na Unidade do Ensino Médio, onde opera a cortadora a laser, para o desenvolvimento de uma atividade relacionada ao projeto integrador de classe “Um pé de quê?”.

Nas aulas de Artes Visuais, as árvores foram um dos focos de estudo do Projeto Integrador. A professora Leila Monteiro, com o intuito de ampliar o conhecimento de mundo e o repertório imagético das crianças, abordou com elas como os artistas representaram as árvores no decorrer da História.

Após isso, alguns alunos tiveram o interesse de confeccionar casinhas para que os pássaros, moradores das árvores, pudessem ter um lar. Dessa forma, desenharam projetos para essas casas, e a transformação do desenho bidimensional em tridimensional veio a partir da parceria com a equipe de tecnologia educacional.

As crianças ficaram encantadas ao ver o processo de seus próprios desenhos se transformarem em objetos e também de saberem que a cortadora funciona por meio de um jato muito forte de luz. Alguns até tinham levantado a hipótese de que dentro da cortadora havia um serrote ou uma tesoura.

“O desenho ser colocado num recurso tecnológico como o computador e, em seguida, ir para a cortadora a laser para transformar o que os alunos desenharam é algo incrível para eles”, afirma Leila Monteiro, sobre as crianças terem acesso a esse recurso tecnológico.

Por fim, na semana seguinte, os alunos customizaram as casinhas, pintando, desenhando e também colando elementos da natureza.

Após o projeto ser exposto na Mostra Cultural, as casinhas serão penduradas nas árvores da Escola para servirem de lar para os passarinhos.