fbpx

Torneio Interescolar de Xadrez – Colégio Mirassol

Turmas do Ensino Fundamental I participam de competição de xadrez.


No dia 1o de setembro, os alunos do Ensino Fundamental I participaram do Torneio Interescolar de Xadrez do Colégio Mirassol. Participaram da competição mais de 50 jogadores de 12 diferentes instituições.

Os alunos Francisco Ramalhete, Antônio Fonseca, Gabriela Marsiglia, Heloisa Vilella de Andrade, Isabel Ramirez e Letícia Moreno representaram a Lourenço.

O aluno Francisco Ramalhete, na categoria sub-10, jogou bem, fazendo três pontos e ficou em 7º lugar, de 22 jogadores. Na categoria sub-12, o aluno Antônio Fonseca ficou em 3º lugar.

Segundo a professora de Xadrez Cristiana Fiusa, ao participar dos torneios, os alunos podem aplicar o que aprendem e treinam em aula. “Os alunos vivenciam o real significado do espírito esportivo e aprendem normas e condutas que regulam o comportamento ético do jogador de xadrez.  Além disso, a competição possibilita que o aluno experimente situações de ganho e de perda, favorecendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas, afetivas e sociais”, afirma Cristiana.

A Escola Lourenço Castanho parabeniza a todos os alunos que participaram de mais uma competição de xadrez.