fbpx

47ª Olimpíada Lourenço Castanho

Alunos e familiares do 1º ano realizam atividades esportivas.


No último sábado, 4 de agosto, as turmas do 1º ano participaram, na Unidade do Ensino Médio, da 47ª Olimpíada Lourenço Castanho, com seus pais, tios, avós e irmãos.

Os alunos foram separados por cores (verde, azul, amarelo e vermelho) e, para acompanhar as crianças, seus familiares também estavam usando as mesmas cores que eles, deixando a Olimpíada ainda mais divertida.

Às nove horas da manhã, o coordenador de Educação Física, Stefano Bigotti, realizou um aquecimento com os familiares. Em seguida, foi executado o hino nacional brasileiro, o hino das olimpíadas e o hino da Escola. Para iniciar a 47ª Olimpíada Lourenço Castanho, o aluno Antônio Cestariolo Schneider, do 1º ano G, fez o juramento junto de seus colegas.

A Escola foi dividida em quatro grandes espaços: chute, corrida, arremesso e salto e todos os alunos participaram das quatro modalidades.

André, tio de Eduardo Viegas, do 1º ano E, contou que participou pela primeira vez da Olimpíada e que achou muito interessante a interação dos alunos com as famílias. Já o pai, Guilherme, e o filho, Eduardo do Valle, do 1º ano D, contaram que gostaram da corrida de obstáculos e que eles puderam interagir com outros colegas e seus pais.

Stella Azzi, aluna do 1º ano D, disse que a sua irmã já participou da Olimpíada do 1º ano e que agora era a sua vez. Seu pai, Frederico Azzi, comentou que achou bem divertida a integração entre pais e filhos.

Encerrando a 47ª Olimpíada Lourenço Castanho, os alunos receberam de seus pais a medalha de participação.