fbpx

Lourenço organiza o maior congresso de práticas letivas do país

Instituto criado pelas fundadoras da Escola realizará congresso para 7 mil educadores.


O Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC – é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira. Fundado em 2009 pelas sócias da Escola, o Instituto se propõe a concretizar um sonho dos seus fundadores, que acumularam em mais de 5 décadas uma significativa bagagem em educação.

A 10ª edição do Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula, considerado o maior evento de troca de experiências letivas do país, contará com 1668 educadores compartilhando com colegas de profissão o número recorde de 1.065 práticas letivas. O evento reunirá professores de escolas públicas e particulares, permitindo a troca de informações e experiências sobre o dia a dia na sala de aula.

“Nossa cidade tem sediado congressos de educação, propiciando a todos o enriquecimento de aspectos importantes para seu trabalho. No entanto, a participação dos educadores é praticamente passiva, limitando-se a algumas perguntas aos palestrantes”, comenta Sylvinha Gouvêa, fundadora da Lourenço e presidente do ICLOC..

Desde sua criação, nosso Instituto se propôs a organizar congressos em que professores fossem os principais atores, apresentando comunicações orais, relatando suas aulas, projetos e planejamentos e também debatendo com o público assuntos ligados às suas práticas.

O evento ocorre em um só dia e nesse ano será sediado pelo Colégio Presbiterano Mackenzie. Ele acontecerá no dia 26 de maio.

As inscrições para assistir as apresentações são gratuitas e já estão abertas. Acesse o site www.icloc.org.br/congressoicloc