fbpx

Apresentações dos alunos do English Experience (VIA)

Alunos realizam atividade de conclusão do ano letivo


Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, os alunos do Ensino Fundamental I participantes dos cursos de teatro, circo e capoeira, expuseram aos familiares, parte dos aprendizados que tiveram no English Experience (VIA).

O primeiro dia de apresentações foi do curso de teatro. Instruídas pelo educador de música, Cristiano Meireles, as crianças do 1° ao 5° ano apresentaram uma adaptação do filme Matilda, de Danny DeVito.

A obra foi escolhida a partir do interesse das próprias crianças. Isabela Domingues, aluna do 1° ano A, interpretou a personagem principal, Matilda, na peça.

Ela contou que a parte mais significativa da apresentação foi a presença dos pais. “Eu já tinha feito uma peça no Infantil 5, mas os pais não assistiram. Eu achei muito legal que eles puderam vir me ver”.

Já Alice de Toledo, do 1° ano C, contou que essa foi a sua primeira experiência com uma produção teatral. “Foi a primeira vez que eu participei de uma peça, e eu gostei muito!”. Alice interpretou a mãe de Matilda, e disse ter ficado muito feliz com o papel.

Entre cambalhotas e palhaçadas orientadas pela educadora de artes Tathiana Bott, responsável pelo curso de circo, cada uma das turmas construiu sua apresentação. Além muitas acrobacias, a performance contou também com malabares e equilibrismos.

Em forma de brincadeiras, os alunos aprenderam mais sobre a capoeira. A luta de matriz africana é ministrada em um dos cursos por Nenílson Barbosa, o Nilsinho. Os pais puderam ver um pouco da rotina dos filhos através da roda típica da luta, a música tocada por berimbau e pandeiros, além de uma seleção de exercícios, escolhidos por cada um dos alunos.

A mãe da Aluna Nicole Calais, Camila Leal, contou que, além de toda a emoção proporcionada pela apresentação da filha, o que mais a chamou atenção foi a integração promovida pelo English Experience.

“Foi muito bacana poder ver a desenvoltura da minha filha em cada um dos cursos, mas o mais interessante o relacionamento dela com as crianças de outras faixas etárias. Eu acho isso realmente significativo e rico”.